Livro sobre síndrome metabólica será lançado este mês na Uneb

15/03/2019 - 02:03

No próximo dia 28, a nutricionista e pesquisadora Edilene Maria Queiroz Araújo lançará seu livro ‘A síndrome metabólica e suas implicações clínicas’. O lançamento acontece às 15h, no auditório do departamento de ciências da vida da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizada no Cabula.

A síndrome metabólica é uma patologia que alguns pacientes (geralmente acima do peso) apresentam, e que aumenta os riscos e a mortalidade para doenças como diabetes e doença cardiovascular. O livro trata desse sério problema de saúde que atinge muitas pessoas e é essencial para profissionais de saúde de todas as áreas, principalmente de nutrição.  

SOBRE A AUTORA
Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Genômica Nutricional e Disfunções Metabólicas, Edilene Maria é doutora em Biotecnologia, mestre em Nutrição e especialista em Nutrição Clínica. Além disso, é revisora da revista Journal of Diabetology e pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) na área de Nutrição com os seguintes temas: nutrigenética, intolerância à lactose, síndrome metabólica, suplementação de micronutrientes, estética e disbioses.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88