Livro “Quando eu crescer quero ser light” será lançado no dia 22/10

16/10/2013 - 09:10

“Quando eu crescer quero ser light” é o título do livro de autoria Nutricionista e Psicóloga Leticia Ribeiro que será lançado no dia 22 de outubro, às 11:00 e às 18:00 horas, durante o II Congresso de Graduação da Esácio FIB (CONGRAD), em Salvador.

Utilizando recursos de sua dissertação de mestrado e as experiências de sua atuaçãço profissional, a autora apresenta histórias reais de famílias e de como o fato de ser filho único influencia na gênese e manutenção da obesidade infantil dentro da complexa interação entre ambiente, metabolismo e genética.

O conteúdo do livro contribui para o melhor conhecimento do filho único com excesso ponderal, especialmente em situações familiares e sociais contemporâneas que parecem favorecer ambas as condições: a obesidade infantil exógena e a do filho unigênito.

Graças à linguagem clara das histórias analisadas, famílias e profissionais de saúde terão a oportunidade de se ver num espelho, alcançando a percepção de si mesmos e de suas próprias vivências retratadas na obra, o que permitirá levantar questões fundamentais para o manejo da doença.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!