LAURO DE FREITAS: Nutricionistas participam da II Conferência Municipal de SAN

9/12/2019 - 08:12

Com o tema “A Fome Voltou: Comer é um Direito”, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou, na última quinta-feira (5), no auditório da UNIME, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). O evento contou com a presença de associações, movimentos sociais e demais entidades do segmento.

Profissionais nutricionistas, também, participaram do evento que destacou a luta pelo direito à alimentação adequada e saudável. Os debates partiram dos eixos: sistemas agroalimentares, políticas municipais e experiências de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Na oportunidade, foram indicados delegados para participar da conferência interterritorial.

A nutricionista Jainei Silva, conselheira do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA) e assessora técnica do CRN-5, foi uma das palestrantes do evento e discutiu sobre o tema “Segurança Alimentar e Nutricional, Fome e Pobreza: contexto atual e desafios”.

As Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional seguem acontecendo por todo país. A participação  dos nutricionistas nesses eventos é fundamental para debater e propor melhorias no planejamento, controle e gestão nas políticas públicas de segurança alimentar.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!