Justiça: CRN-5 participa de ação do MP pela alimentação escolar em Sergipe

10/05/2019 - 03:05

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) acompanhou o julgamento de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público, sobre a adequação do número de nutricionistas na alimentação escolar do Estado de Sergipe. A audiência aconteceu no dia 25 de abril.

Na ocasião, o Conselho foi representado pela nutricionista Carla Bamberg, delegada e conselheira do órgão, e pela advogada Samanta Batista, da assessoria jurídica do CRN-5. Também estiveram presentes a nutricionista Mychelyne Guerreiro, coordenadora do Sindicato dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética do Estado de Sergipe (Sindinutrise); o nutricionista José Valter; e o nutricionista Gilcelio Almeida, ex-conselheiro federal.

O Estado não compareceu à audiência e com isso as entidades seguem em defesa do cumprimento da legislação.

NUTRICIONISTA NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Adequar o número de nutricionistas na alimentação escolar é uma luta da categoria, e o Conselho vem acompanhando na esfera judicial demandas de fiscalização pelo quadro insuficiente de profissionais no Estado de Sergipe. Em suas ações, a fiscalização do CRN-5 tem buscado o apoio do Ministério Público para a garantia dos direitos dos profissionais e da sociedade.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88