II Treinamento de Mídia para formação de Banco de Fontes Jornalísticas do CRN-5

29/04/2014 - 03:04

No dia 28 de abril, entre 14 e 17:30 horas, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) organizou o II Treinamento Básico de Mídia (Media Trainning) para Nutricionistas, no auditório “Darcy Ribeiro”, na Faculdade Estácio da Bahia. O objetivo do evento foi qualificar profissionais de modo a torná-los aptos a compor o banco de consultores (voluntários) de imprensa do CRN-5. “Os jornalistas costumam solicitar ao Conselho a indicação de Nutricionistas com frequência cada vez maior. Precisamos de profissionais dispostos e interessados em compartilhar o seu conhecimento através da mídia. Esta é, sem dúvida, uma forma importante de promover educação nutricional para a sociedade”, declarou a assessora de comunicação do CRN-5, Carla Santana, facilitadora do treinamento.

O Treinamento foi aberto pela Nutricionista Tâmara Ferreira, conselheira e membro da Comissão de Comunicação do CRN-5, através de depoimentos sobre experiências pessoais da profissionais em entrevistas para a imprensa. Em seguida, a Nutricionista Leny Strauch, assessora técnica do CRN-5, falou sobre questões ética e a responsabilidade do Nutricionista ao transmitir conteúdos para um número tão grande de pessoas, como acontece em uma entrevista de imprensa.

Por fim, a jornalista Carla Santana apresentou informações relevantes sobre os critérios de noticiabilidade da imprensa; funcionamento dos veículos de comunicação e rotinas do jornalismo e dicas sobre como se portar em entrevistas. Após esclarecer dúvidas, a assessora explicou como funcionará a logística de relacionamento dos novos consultores com os jornalistas.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!