I Encontro Estadual da Rede SAN e Cidadania: programação desta segunda (30)

30/04/2014 - 11:04

Consolidar uma rede de agentes de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado da Bahia. Este é o objetivo do I Encontro Estadual da Rede de Segurança de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Hotel Fiesta, em Salvador. A presidente do CRN-5 e representante do Consea Bahia, Valquíria Agatte,

A programação do evento nesta segunda-feira (30) começou com apresentação cultural. A partir de 8:45h, a palestra “Perspectivas para a Rede de Agentes de Segurança Alimentar e Nutricional” foi proferida por Jainei Cardoso e Zelice Pêssoa.

Às 9:30 horas, a Mesa “Integrar ações é fundamental para a garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada em todas as instâncias” foi coordenada pelo Secretário Executivo do GGSAN, Flávio Bastos.

Após um debate, a professora Sandra Maria Chaves dos Santos, professora da Escola de Nutrição e Coordenadora do Núcleo de Nutrição e Políticas Públicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abordou o tema “Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Estado e municípios da Bahia”.

Programação da tarde

Para às 13:30 horas, estão previstas apresentações dos territórios por grupos. Às 14:45 horas, haverá integração entre os agentes a fim de incentivar o compartilhamento de experiências entre SAN e SISAN. Finalmente, às 15:30 horas, uma mesa de encerramento coordenado pela Nutricionista Jainei Cardoso reunirá representantes do MDS, Consea, SEDES, GGSAN e agentes da sociedade civil.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!