Guia de recolhimento sindical 2014 deve ser solicitado ao Sindnut Bahia

17/02/2014 - 04:02

Devido a problemas em seu sistema, o Sindicato dos Nutricionistas no Estado da Bahia (Sindnut Bahia) não disponibilizará a Guia de recolhimento Sindical 2014 no site. Os Nutricionistas interessados devem contatar a entidade sindical através do telefone (71) 3022-3830  ou email contato@sindnutba.org.br

A partir do contato, o Nutricionista receberá por e-mail uma guia para pagamento da Contribuição Sindical, referente ao ano de 2014, que é devida por todos os profissionais que integram a categoria de Nutricionistas, independentemente de exercerem a profissão como autônomo ou empregado.

É possível que a empresa onde o Nutricionista trabalha efetue o desconto de um dia de salário em março em favor de outro sindicato. Para impedir que isto ocorra, o profissional empregado deve solicitar ao RH ou DP da empresa que faça o desconto da sua contribuição em favor do Sindnut Bahia, utilizando a guia para fornecer os dados de seu sindicato ou pagar a guia recebida e entregar cópia na empresa, evitando dupla cobrança. Os profissionais autônomos, na época da sua aposentadoria, deverão apresentar os comprovantes de quitação da Contribuição Sindical ao INSS.

A contribuição Sindical é obrigatória para todos os trabalhadores, sendo prevista na Constituição Federal e nos artigos 578 a 610 da CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores e pelos trabalhadores a cada ano. O art. 8º, IV, in fine, da Constituição da República prescreve o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um Sindicato. O valor arrecadado é rateado entre o Sindicato (60%), Ministério do Trabalho (20%), Federação Nacional (15%) e Confederação Nacional (5%).

Somente o Sindnut Bahia poderá fazer a cobrança da guia de recolhimento da Contribuição Sindical do Ministério do Trabalho neste Estado. Quaisquer outras entidades que façam a cobrança da contribuição sindical dos nutricionistas estarão cometendo crime contra a organização sindical previsto em lei.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot gacor skybet88 slot online skybet88 skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88 slot bonus new member skybet88 slot shopeepay skybet88 skybet88 skybet88 slot shopeepay slot gacor skybet88 demo slot skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 skybet88