ÚLTIMAS >


GUANAMBI: Conselho promove palestra para TNDs

30 de julho de 2019, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) promoveu uma palestra de orientação aos egressos do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão, localizado na cidade de Guanambi na Bahia. 

O Conselho foi representado pelas nutricionistas Ana Paula Knopp e Alana Alves, representantes do órgão na região, através do programa CRN Mais. A atividade aconteceu na noite do último dia 10. Na ocasião, as profissionais discutiram sobre a formação, o campo de atuação e leis referentes aos Técnicos em Nutrição e Dietética (TNDs). Além disso, foi abordado assuntos relacionados ao Código de Ética. 

CRN-5 MAIS 

O programa CRN-5mais tem o objetivo de otimizar o atendimento aos nutricionistas e usuários que necessitam dos serviços do CRN-5 em cidades distantes da sede, em Salvador, e das delegacias em Aracaju e Itabuna. Através do programa, 24 nutricionistas foram nomeados como representantes do órgão e vão prestar assistência institucional e cartorária em suas respectivas regiões. Com isso, os profissionais da Bahia e de Sergipe podem contar com o apoio dessas representações em 13 municípios dos dois estados.