Game de aventura ensina conceitos de nutrição para crianças

2/06/2014 - 10:06

Pais e mães vivem numa constante disputa contra a obesidade e a má alimentação das crianças. Mas essa luta acaba de ganhar um aliado de peso, no bom sentido. A Nutri Ventures, multinacional de origem portuguesa, acaba de lançar no país o game “Nutri Ventures, em busca dos 7 reinos”. O jogo online dá segmento à história do desenho animado de mesmo nome exibido atualmente na TV aberta. Nele, os jogadores se transformam em Gugas, uma mistura de robô com animal de estimação que, junto com os heróis Theo, Nina, Ben e Lena, vão se aventurar pelos sete reinos da alimentação saudável, ganhar super poderes através dos nutrientes, e enfrentar o vilão Alex Grand, que para ter o domínio da população, acabou com toda a diversidade dos alimentos do planeta e produz o único alimento disponível, o Genex 100.

Segundo um dos criadores da história, o CEO da Nutri Ventures Rodrigo Carvalho, aliar o entretenimento à educação nutricional infantil é a melhor estratégia para se conseguir transmitir para os pequenos a importância de comer o que faz bem.  “Gerar a identificação das crianças com os personagens, o envolvimento com a história, o consequente aprendizado e o interesse em conhecer novos alimentos é o desafio que tivemos ao lançar o desenho e que estamos tendo agora, ao expandir para as plataformas digitais através do jogo online”, completa Rodrigo.

A missão encarada pela Nutri Ventures já conta com diversas parcerias ao redor do mundo, entre elas a Partnership for a Healthier America, entidade apoiada pela primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. Recentemente, a empresa também recebeu a classificação máxima da Common Sense Media, organização independente referência em educação nos EUA que realiza a avaliação o valor educativo de conteúdos de entretenimento voltados ao publico infantil.

O game é gratuito (oferece versão de assinatura para níveis mais avançados) e pode ser acessado pelo endereço www.nutri-ventures.com

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!