FNDE lança livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

16/12/2020 - 11:12

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, na última sexta-feira (16), o livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. A divulgação do material ocorreu durante evento online transmitido pelo canal do FNDE no Youtube.

O livro aborda temas como: Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar; Sustentabilidade na alimentação escolar; Imagem corporal e bullying; Movimento, comida de verdade e saúde, além de outros assuntos. 

JORNADA

O objetivo da Jornada é incentivar o debate e a prática das ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de Educação Infantil e as do Ensino Fundamental, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Podem se inscrever diretores de escolas públicas de educação infantil e de ensino fundamental ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR).

4ª EDIÇÃO DA JORNADA

A 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que estava prevista para o segundo semestre de 2020, agora será realizada em 2021, por conta da suspensão das aulas nas escolas de educação básica. Um novo período de inscrições será aberto no próximo ano, entre 1° de fevereiro e 18 de março. Para mais informações, acesse a 2ª retificação do edital.

O livro da 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional pode ser acessado aqui. Para qualquer dúvida a respeito da Jornada EAN, o e-mail de contato é jornadaean@fnde.gov.br.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!