Evento marca a comemoração pelo Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

10/07/2015 - 03:07

Celebração na Estácio FIB reuniu mais de 100 pessoas para a palestra da psicóloga Ana Luiza Rubini, mesa redonda entre profissionais e o prêmio ‘A Arte da Nutrição’.

 

Muita gente, muita alegria e motivação. Essas foram as marcas deixadas pelo evento de celebração do Dia do Técnico em Nutrição e Dietética, realizado na última quinta (9), no auditório da Faculdade Estácio FIB, no Stiep. Com cerca de 130 presentes, entre técnicos, nutricionistas e estudantes de Nutrição e Dietética, a comemoração chamou a atenção de todos pelo engajamento nas discussões em torno da profissão, que ganha, a cada dia, mais relevância no mercado de trabalho.

Ana Luiza Rubini falou sobre a valorização do técnico em Nutrição e Dietética.

Num dos momentos mais marcantes, na palestra da psicóloga Maria Luiza Rubini, sobre “Valorização do Técnico no Âmbito da Relação Identidade-Imagem Profissional“, os convidados puderam compartilhar experiências e relatar momentos marcantes das suas respectivas carreiras. O técnico em Nutrição em Dietética, Joel Santana, relatou, durante uma breve apresentação como convidado da mesa redonda, suas passagens profissionais por diversas empresas e órgãos públicos e deixou a mensagem: “Ninguém faz nada sozinho. A atividade em equipe é fundamental para a harmonia no ambiente de trabalho e na condução do bom serviço de nutrição. E nesse ambiente está o trabalho do técnico, que é fundamental para o bom andamento do serviço, seja ele em hospitais, restaurantes, indústrias ou qualquer outro onde ele seja solicitado”.

 

Joel Santana falou sobre sua tragetória profissional para colegas de profissão e estudantes.

 

Ainda na palestra de Ana Luiza, uma provocação da psicóloga sensibilizou o público. “Eu sou psicóloga, mas sempre atuei junto aos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética… uma coisa que sempre me chamou a atenção foi que as nossas profissões um fator em comum: o amor. E o amor pelas pessoas e pela nossa profissão é o que também promove a formação do profissional”, disse, logo após ser questionada sobre a formação da identidade do profissional no ambiente de trabalho.

 

 

 

 

 

**A Ascom/CRN-5 ainda publicará uma série de matérias no site e redes sociais sobre o Dia do Técnico em Nutrição

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!