Empresa cria prato 20% menor para evitar desperdício de comida

28/08/2013 - 12:08

A ideia foi colocada em prática em alguns restaurantes e o resultado foi documentado em vídeo. Confira!O Brasil é o quarto maior produtor mundial de alimentos, mas desperdiça 39 mil toneladas por dia. Essa quantidade de comida alimentaria 19 milhões de brasileiros. Todos os dias, 20% dos alimentos vão parar no lixo.

Pensando nesses números, a agência DM9Sul e o cliente Ecobenefícios criaram um prato com tamanho 20% menor do que o normal. A ideia foi colocada em prática em alguns restaurantes e os resultados e a reação das pessoas foram documentados em um vídeo, com o objetivo de conscientizar a população sobre o desperdício exagerado de comida.

Ainda como parte da ação, a Ecobenefícios enviou caixas contendo os pratos para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, chefs e formadores de opinião, para que todos eles pudessem levar a iniciativa adiante.

O trabalho foi lançado no Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) do ano passado e foi finalista em festivais internacionais como Cannes e Clio. Em sete dias, o vídeo teve mais 390 mil compartilhamentos no Facebook a partir do post de um internauta português, o que fez com que a campanha alcançasse visualizações em países como Portugal e Espanha, além do Brasil.

 Copie o link e cole no seu navegador para assistir o vídeo: www.youtube.com/watch?v=V0FvyIYeWOI

Fonte: http://consea.com.br/ba/2013/08/27/empresa-cria-prato-20-menor-para-evitar-desperdicio-de-comida/

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!