Em reunião, Sistema CFN/CRN discute modernização da resolução 380

14/09/2017 - 04:09

Nesta quinta-feira (14), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) concluiu os trabalhos da primeira reunião conjunta do Sistema CFN/CRN que trata da reformulação da resolução CFN nº 380. Todos os 10 regionais estiveram representados. A nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5, estava no evento, realizado em Brasília, na sede do CFN.

A resolução 380 é uma das mais importantes da profissão e dispõe sobre a definição das áreas de atuação do nutricionista e suas atribuições; estabelece parâmetros numéricos de referência; por área de atuação; além de outras determinações.

O texto foi elaborado em 2005. Desde então, a profissão tem passado por evoluções em todos os campos e, por isso, há uma  necessidade evidente de modernização da norma, adequando-a às necessidades da profissão e da sociedade atual.

Uma nova reunião conjunta está marcada para o mês de novembro, em Brasília. A ideia é que todos os representantes que estiveram na reunião de setembro apresentem contribuições divididas por área de atuação.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!