ÚLTIMAS >


Em reunião, CRN-5 e VISA discutem convênio de cooperação

17 de julho de 2019, Comentários

Na tarde da última terça-feira (16) aconteceu uma reunião na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) entre a Comissão de Fiscalização do órgão e a Vigilância Sanitária Municipal (VISA). Na pauta, a possibilidade de um acordo de cooperação na área de fiscalização, além de discussões sobre temas sensíveis ligados à alimentação e nutrição no Município de Salvador.

Entre os temas discutidos na reunião, destaque para a Lei municipal nº 111 de 2019, que obriga aplicativos de entrega a cobrarem alvará da VISA; prestação de serviços de alimentação em eventos de massa, de acordo com a RDC 43 de 2015; participação da Vigilância nos eventos do CRN-5; fiscalização conjunta dos dois órgãos; entre outros assuntos.

Para a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5, a reunião marca a possibilidade de uma parceria inédita na história do Conselho. “Vejo com grande entusiasmo essa possibilidade de parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador. Vamos fazer o mesmo em Aracaju, sempre com a possibilidade de avançar em temas sensíveis relacionados a Nutrição, com a perspectiva de garantir à população a excelência nos serviços de alimentação e nutrição”, disse.

Estiveram na reunião as nutricionistas Michele Oliveira e Cristina Menezes, conselheiras do CRN-5; as também nutricionistas Tatiana Rolando e Roberta de Castro, fiscais do CRN-5; além das servidoras Gilmara Sodré e Imeide Pinheiro, da VISA.