Deu Chapa 2 nas eleições do CRN-5

16/05/2017 - 06:05

Está confirmado. Com 2.197 votos, a chapa Integrativa (Chapa 2) foi eleita para assumir a gestão 2017-2020 do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5). O resultado foi conhecido logo após o fechamento do sistema de apuração, exatamente às 18h05. Ambas as chapas estavam com representantes no local e acompanharam o processo junto a Comissão Eleitoral.

A posse do novo colegiado está marcada para o dia 10 de junho, após a publicação do resultado no Diário Oficial da União e encaminhamento do processo eleitoral ao Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

A presidente do CRN-5, nutricionista Rita de Cássia Frumento, comentou o resultado: “Estou muito feliz por estarmos fechando o ciclo deste colegiado com chave de ouro. Foi uma campanha limpa, muito bem organizada pela comissão eleitoral. Eu quero parabenizar as duas chapas pelo alto nível nos debates e também das propostas. Também quero parabenizar a categoria pela participação e envolvimento no processo eleitoral. Isso só nos deixa mais orgulhosos e com a esperança de dias melhores para a profissão”, declara.

Para a nutricionista Amanda Ornelas Trindade Mello, que encabeçou a chapa vencedora como candidata a presidente, o resultado refletiu o sentimento da categoria. “Hoje é um dia muito especial para nós da chapa Integrativa. Nossas propostas foram acolhidas pela categoria e saímos vitoriosas, mas com um desafio muito grande pela frente. Agora é hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos ainda mais para aprimorar os processos, a gestão e os serviços que prestamos à comunidade e aos nutricionistas. Todas nós, juntas, estamos com este sentimento e vamos fazer o nosso melhor para a categoria”, afirma.

Processo eleitoral

As eleições do CRN-5 foram tranquilas. Em 10 de janeiro deste ano o edital de abertura foi publicado pelo Conselho, com a convocação para o pleito amparada pela Resolução CFN nº 564, que regulamenta o processo eleitoral dos conselhos regionais de nutricionistas de todo o país.

No dia 21 de março, foi publicado o edital com a confirmação das duas chapas inscritas para o pleito. Daí para frente, os membros e apoiadores de cada chapa fizeram o seu trabalho de campo em uma campanha eleitoral que primou pelo respeito às regras estabelecidas, cordialidade e apresentação de propostas.

Debate

A Comissão Eleitoral, presidida pelo nutricionista Fábio Rodrigo Santana, propôs um debate entre as duas chapas, que aconteceu no dia 3 de maio, no auditório do DCV-1 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus do Cabula. Cerca de 50 pessoas acompanharam o evento no local.

O debate foi marcado pelo respeito entre os membros de ambas as chapas, com apresentação de propostas e ideias para melhoria de serviços, mobilização da categoria e luta por avanços para a profissão. A comissão eleitoral definiu a formatação do evento em três blocos: apresentação das chapas; perguntas de chapa para chapa e perguntas da plateia.

Com a eleição finalizada hoje, o CRN-5 chega ao seu 13º colegiado numa história de 39 anos de serviços prestados às comunidades dos estados da Bahia e de Sergipe, sempre zelando pelo bom exercício da profissão de nutricionista, cumprindo o papel de orientar, controlar e fiscalizar o exercício profissional.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!