Inscrições abertas: Curso “Educação Alimentar e Nutricional”

2/01/2014 - 02:01

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), prorroga até o dia 24 de janeiro de 2014 o prazo para que gestores estaduais e municipais se inscrevam no curso à distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família (PBF).

São 2025 vagas destinadas às equipes formadas por três gestores ou profissionais, por município, envolvidos direta ou indiretamente com o PBF. Cada equipe terá um representante da Assistência Social, um da Educação e um da Saúde. Somente serão classificados os municípios em que os três gestores ou profissionais realizarem suas inscrições.

Selecionados a partir de padrões de Insegurança Alimentar grave ou por alto percentual de acompanhamento das condicionalidades de saúde do PBF, os 640 municípios listados no Edital terão prioridade. No entanto, os demais municípios que tiverem interesse em participar do curso poderão realizar inscrição.

O curso será ofertado no primeiro semestre de 2014, tem carga horária de 188 horas e foi planejado para que os profissionais envolvidos articulem e organizem ações de Educação Alimentar e Nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território, aperfeiçoando um trabalho conjunto e integrado.

Os interessados podem obter informações pelo telefone (61) 2030-1608 ou pelo correio eletrônico luisete.bandeira@mds.gov.br.

Para ter acesso ao edital na íntegra, acesse: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v15.pdf

Fonte: Consea

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!