CRN5mais: Conselho oficializa 19 representantes regionais

4/06/2019 - 05:06

Com o objetivo de aproximar ainda mais o CRN-5 da categoria e da sociedade, o programa CRN-5mais nomeou 19 representantes institucionais (todos nutricionistas) em 13 municípios nos estados da Bahia e de Sergipe. De 30 de maio a 2 de junho, esses representantes participaram de uma capacitação para oferecer atendimento cartorário e cumprir agenda político-profissional em suas respectivas regiões.

Agora, os nutricionistas da Bahia e de Sergipe podem contar com apoio institucional nas cidades de Feira de Santana; Vitória da Conquista; Barreiras; Guanambi; Alagoinhas; Santo Antônio de Jesus; Porto Seguro; Juazeiro e Itabuna, na Bahia, e Aracaju; Lagarto; Canindé de São Francisco e Tobias Barreto, em Sergipe.

O treinamento foi construído visando mostrar para os representantes as rotinas do CRN-5. Durante os quatro dias eles assistiram apresentações que foram divididas em seis módulos: administração e atendimento; fiscalização; assessoria técnica; assessoria jurídica; assessoria de comunicação; e diretoria. No último módulo os representantes desenvolveram estratégias voltadas para o atendimento profissional de acordo com as necessidades de cada região.

RECONHECIMENTO

“Esse programa é um marco histórico para a instituição, através dele vamos ter uma maior aproximação com a categoria, com os estudantes de Nutrição e com a sociedade como um todo. Além disso, com a presença desses representantes nas cidades estaremos poupando os profissionais de realizarem grandes deslocamentos até a sede ou delegacia do órgão para realizar procedimentos”, disse a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.

“A capacitação foi um momento importante para motivar ainda mais nossa luta pelo reconhecimento institucional e social da profissão como instrumento necessário à melhoria da qualidade de vida da população. A formação que nos foi ofertada injetou ânimo, coragem e desejo de perseverança para enfrentar as dificuldades e representar com ética, profissionalismo e pluralidade o nosso conselho”, falou a nutricionista Raisa Cerqueira, representante do CRN-5 na cidade de Vitória da Conquista (BA).

Para a nutricionista Iasmim Costa, representante do CRN-5 na cidade de Canindé de São Francisco (SE), essa foi uma boa oportunidade para conhecer melhor o funcionamento do Conselho. “Não conhecia de perto como era o funcionamento do órgão. Então foi um momento de muito conhecimento e troca de informações com pessoas que mostraram ter um grande conhecimento sobre o Conselho. Eu espero dar o meu melhor para as pessoas da minha cidade e das regiões próximas”, declarou Iasmim.

“Esse momento foi extremamente construtivo na perspectiva de nos mostrar o quanto a Nutrição é gigante, o quanto o Conselho nos apoia e o quanto o Conselho quer fortalecer e alinhar as discussões relacionadas aos profissionais no contexto da saúde e da alimentação”, declarou a nutricionista Jociene Oliveira, representante do CRN-5 na cidade de Feira de Santana (BA).

Para a nutricionista Quelli Caroline, representante da cidade de Tobias Barreto (SE), a capacitação passou uma visão muito clara sobre o que é o CRN-5. “Neste evento pude perceber a importância do nosso Conselho. São muitos planos que quero fazer e agora é pôr em prática como representante”, disse.

OBJETIVO

O programa CRN-5mais tem o objetivo de otimizar o atendimento aos profissionais e usuários que necessitam dos serviços do órgão em cidades distantes da sede, em Salvador, e das delegacias do órgão em Aracaju e Itabuna. Com sua implantação, as dificuldades para buscar soluções presenciais serão mitigadas, como também os custos para realizar eventos, atividades acadêmicas, relacionamento institucional, apoio/serviço cartorário, entre outros.  

PRESENÇA

Participaram da atividade os colaboradores: Christiano Borges, Maria Aurelina, Matheus Isensee, Leny Strauch, Jainei Cardoso, João Paulo Oliveira, Sabrina Batista e Fábio Freire. E as conselheiras: Amanda Ornelas, Janaina Sant`Anna de Queiroz, Michele Oliveira, Angelina Cordeiro, Luciana Labidel, Aisi Anne, Carla Bamberg, Lorena Cordeiro, Telmara Benevides, Cláudia West e Maria das Graças Wanderley.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI
ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO AQUI

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!