CRN-5 vai à Alba, garante apoio à causa da Nutrição e sessão pelo Dia do Nutricionista

25/05/2015 - 10:05

Parlamentar promete encampar luta pela contratação de profissionais pela SEC

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), representado pela presidente Valquíria Agatte e pela coordenadora de fiscalização Mariluze Bahia, esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no gabinete do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), para uma audiência sobre as demandas da profissão no Estado da Bahia.

Durante a reunião foram esclarecidos problemas relacionados à necessidade urgente de contratação de profissionais pela Secretaria da Educação (SEC) para gerenciar e monitorar alimentos que compõem a merenda escolar nos estabelecimentos estaduais de ensino dos 417 municípios da Bahia. Também foram abordados outros temas, como a campanha nacional “Nutrição e Sustentabilidade. Alimente esta ideia”, promovida pelo sistema CFN/CRN.

“Hoje nós temos apenas dois profissionais lotados na Secretaria de Educação para gerenciar o que é servido na merenda escolar na rede estadual de ensino em toda a Bahia. Sob o ponto de vista administrativo, isso é impraticável. Esses dois profissionais não tem como suprir a demanda da sociedade. É necessário que o governo reconheça a importância do nutricionista estar à frente desse processo e promova um concurso público para a imediata contratação de mais profissionais”, afirmou Valquíria Agatte.

“A partir de agora nós estamos conscientes que a presença do nutricionista é fundamental para que a merenda no ensino público estadual seja de boa qualidade e com segurança alimentar. Nós já temos um projeto de lei aqui na casa para barrar no cardápio das escolas alimentos com alto teor de sódio e gorduras. Já está para ser votado. Eu quero deixar claro que as portas do gabinete estarão abertas para os nutricionistas. E agradeço o CRN-5 pela confiança no nosso mandato”, disse o deputado Fabrício Falcão, que confirmou uma sessão especial na Alba para comemoração do Dia do Nutricionista.

“Quero fazer (a sessão especial). E convido o conselho e todos os profissionais para participar desse evento no dia 27 de agosto. Vamos discutir os temas pertinentes e solicitar audiências junto ao secretariado do governo para que o nutricionista esteja contemplado nos próximos concursos públicos, entre outras demandas relativas à Nutrição no estado”, reiterou Fabrício.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!