ÚLTIMAS >


CRN-5 recebe visita técnica do CFN para discutir segurança da informação

4 de julho de 2019, Comentários

Nos dias 3 e 4, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) recebeu o técnico de informática Vinicius Bonfim, representante do departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), para uma visita técnica. A atividade teve como objetivo a troca de experiências e informações sobre segurança da informação.

Na manhã do dia 3, a atividade foi voltada para todos os colaboradores do órgão onde foram debatidos assuntos como boas práticas de segurança da informação e TI como ferramenta estratégica de expansão. Além disso, foi apresentado o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa e em breve será implantado no CRN-5. 

O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. “Esse sistema vai tornar os regionais mais econômicos, pois reduz o uso do papel, além disso, ele simplifica os trâmites burocráticos da administração tornando ela mais eficiente por conta da informatização. O Conselho vai se tornar mais produtivo e eficiente por conta de recursos em tempo real, além de permitir que os conselhos trabalhem em conjunto”, comentou o técnico Vinicius Bonfim.

Pela tarde, a atividade foi voltada para as áreas de tecnologia e administração onde foram realizadas avaliações objetivas de aspectos técnicos em tecnologia, buscando identificar procedimentos que possam ajudar o Regional. 

A visita foi finalizada na manhã de hoje, após uma reunião com as áreas de tecnologia e administração do Conselho e a diretoria do órgão, representada pelas nutricionistas Amanda Ornelas e Michele Oliveira, diretora e tesoureira do CRN-5, respectivamente.