ÚLTIMAS >


CRN-5 recebe Fórum de Presidentes do Sistema CFN/CRN

10 de fevereiro de 2020, Comentários

Representantes dos 10 regionais do Sistema CFN/CRN estiveram reunidos nos dias 07 e 08 de fevereiro, no Sotero Hotel, em Salvador, para realização da primeira edição do Fórum de Presidentes do Sistema CFN/CRN de 2020.

No primeiro dia do encontro os representantes dos regionais discutiram diversos temas relacionados ao funcionamento e serviços oferecidos pelos órgãos. Um dos destaques da reunião foi o debate sobre a plataforma de registros profissional do Sistema e a necessidade de aprimoramento da mesma, objetivando o oferecimento de um serviço cada vez mais eficiente.

ATUALIZAÇÃO E EXPERIÊNCIAS

O segundo dia contou com uma série de palestras. No primeiro momento, o facilitador e consultor do Sebrae Jozelito Ribeiro, fez uma abordagem sobre a importância de se formar lideranças por meio do conhecimento. Logo em seguida o consultor Roberto Monezi, diretor executivo da empresa Forte Consultoria, apresentou os procedimentos do Sistema de Gestão da Qualidade, que está sendo implantado no CRN-5.

A parte da tarde foi marcada pela troca de experiências entre os regionais. Os representantes apresentaram experiências exitosas de cada órgão, demonstrando como as ações foram realizadas e seus resultados. Entre as ações apresentadas está as campanhas de valorização profissional; ações do setor de fiscalização; legislação para a garantia da fiscalização da presença de nutricionista em escolas particulares; observatório de Nutrição e Ética em mídias sociais; ações em conjunto com outros conselhos profissionais; entre outras.

As atividades foram finalizadas com os Terapeutas do Riso, dupla formada pelos artistas Dr. Bacurau e Dra. Ciranda, que realizarem uma apresentação artística sobre os benefícios do humor no ambiente de trabalho. 

PRESIDÊNCIA DO FÓRUM 

O CRN-5, representado pela presidente Amanda Ornelas, foi escolhido para ocupar o cargo da coordenação efetiva do Fórum dos Presidentes do Sistema. A nutricionista destaca a importância dos encontros realizados entre os regionais para o planejamento de ações a serem desenvolvidas em todo o sistema.

“A cada reunião conjunta que realizamos percebo a necessidade que temos em realizar um trabalho que esteja alinhado entre os regionais. Nesses dois dias reunimos representantes de todo o Sistema que apresentaram atividades, dificuldades e soluções que representam a realidade da maioria, e é a partir dessa troca de experiência que conseguimos desenvolver ações para melhorar cada vez mais os serviços prestados aos profissionais e atividades que proporcionam o fortalecimento e valorização da categoria”, declarou a presidente do CRN-5. 

Além da presidente Amanda Ornelas, o CRN-5 foi representado pelas conselheiras Michele Oliveira; Angelina Cordeiro; Telmara Benevides; Lorena Samantha e Luciana Labidel. O nutricionista Fábio Rodrigo Santana, conselheiro do CFN, marcou presença no segundo do encontro.

Confira as fotos do encontro: https://bit.ly/2SdlqvU