CRN-5 recebe alunos de Nutrição da Uneb

21/10/2016 - 02:10

Foi realizada ontem pela manhã uma visita técnica de alunos do curso de Nutrição da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5). A visita foi promovida pelos professores Fábio Rodrigo Santana, ex-presidente do órgão, e Márcia Magalhães, diretora e conselheira do CRN-5 na atual gestão.  Também esteve no encontro a representante do Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Bahia (Sindnut), Neila Ceberg.

Na oportunidade, a nutricionista Rita de Cássia Ferreira Frumento, presidente do Conselho, falou com os alunos e contou sobre o funcionamento da instituição, suas obrigações e o importante papel que exerce para a sociedade. “Somos um conselho que, nesta gestão, tem buscado uma aproximação maior da categoria com a comunidade, através da proposição de pautas e discussões mais engajadas sobre a atividade do nutricionista, os direitos do cidadão e o crescimento da profissão na ocupação dos espaços públicos de direito”, destacou.

A nutricionista ainda destacou da importância deste tipo de atividade para os alunos. “A visita dos alunos da Uneb, nos prestigiando, só reforça o nosso compromisso de continuar na luta pelo crescimento da profissão. É de extrema importância que todos saibam as funções de cada instituição que representa a sua profissão”, afirma Rita.

O professor Fábio Santana falou da aproximação do Sistema CFN/CRN com as instituições formadoras como um traço positivo nos últimos anos. “A Uneb, através do curso de Nutrição, vem estreitando essa relação em uma via de mão dupla. A receptividade calorosa a estudantes e profissionais, a disponibilidade para o debate, inclusive, com a participação de outras entidades, a reafirmação do compromisso com a categoria e especialmente com a sociedade através da explanação de ações práticas, se tornam ainda mais evidentes quando vivenciamos uma experiência como desta visita”, declarou

O nutricionista ainda externou a sua percepção sobre o funcionamento do órgão e sua administração. “Além de verificarmos, in loco, o compromisso dos conselheiros e do corpo técnico altamente capacitado que possui o CRN-5, é uma porta direta para que os futuros profissionais vejam a gestão das ações que impactam diretamente sobre sua atuação e se contagiem para futuramente formarem novos quadros que poderão desempenhar este papel junto às diferentes entidades da categoria”, disse.

Para a estudante Aline de Souza, a experiência foi enriquecedora. “Tivemos uma apresentação bem elucidativa sobre o funcionamento da instituição. A experiência foi ótima. Muitas vezes não temos a oportunidade de aproximação com as entidades e é o próprio desconhecimento sobre o funcionamento delas que distancia os nutricionistas”, relatou.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!