CRN-5 participa do Encontro Nacional de Fiscalização 2022 em Brasília

20/05/2022 - 10:05

Nos dias 17 e 18 de maio foi realizado o Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF). O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe e os outros 10 Regionais marcaram presença no evento para debater estratégias e ações de aprimoramento das rotinas fiscalizatórias.

O evento reuniu Presidentes de Conselhos Regionais, Conselheiros e Coordenadores das Comissões de Fiscalização e dos setores de Fiscalização. O CRN-5 foi representado pelas conselheiras Cristina Menezes, secretária-diretora e coordenadora da Comissão de Fiscalização, e Daniela Menezes, integrante da Comissão. Além da fiscal Tatiana Rolando, coordenadora do setor de fiscalização do CRN-5. 

A abertura do encontro foi realizada pelo nutricionista e presidente do CFN, Élido Bonomo, que ressaltou a importância da fiscalização para o bom exercício profissional dos nutricionistas e dos técnicos em Nutrição e Dietética, visando sempre a prática pautada na ética e comprometida com a Segurança Alimentar e Nutricional da população brasileira, em benefício de toda sociedade.

Para a Conselheira Cristina Menezes, o evento foi de grande importância para todos os participantes. Esse foi mais um momento importante para a fiscalização do Sistema  CFN/CRN. Através da troca de experiências e dos debates, conseguimos pensar em estratégias e avanços necessários para as atividades que são desenvolvidas nos regionais, com o objetivo de ter uma fiscalização cada vez mais eficiente”, declarou Cristina. 

Durante os dois dias, os participantes debateram temas de grande relevância, como o registro e cadastro de pessoas jurídicas nos conselhos regionais, exercício ilegal da profissão, teleconsulta, efeitos da FOC na fiscalização, o novo sistema de cadastro de nutricionistas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Práticas Integrativas e Complementares em Saúde por nutricionistas e, ao final, uma apresentação dos coordenadores do Setor de Fiscalização.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!