CRN-5 participa de reunião sobre a Conferência de Saúde da Bahia

17/01/2019 - 05:01

Na última quarta-feira (16), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5º Região (CRN-5) participou de uma reunião da Comissão Organizadora da 10ª Conferência Estadual de Saúde, realizada na sala de reuniões do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O convite para integrar a comissão organizadora partiu do presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Ricardo Luiz Dias Mendonça. O CRN-5 foi representado pela nutricionista Michele Oliveira, diretora-tesoureira do órgão.

O encontro teve o objetivo de discutir e traçar metas para a realização da  10ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, que será realizada de 09 a 13 de junho de 2019. O evento foi confirmado pelo Decreto Estadual nº 18.658/18, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

TEMA E OBJETIVOS

A 10ª Conferência Estadual de Saúde tem como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos são: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A Conferência tem entre seus objetivos mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS, além de avaliar a situação de saúde, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos planos municipais e estadual de Saúde, no contexto dos 30 anos do SUS.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!