ÚLTIMAS >


CRN-5 participa de debate sobre atuação dos Conselhos Profissionais

4 de novembro de 2019, Comentários

Representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) estiveram reunidos na manhã de hoje para um debate sobre a atuação dos Conselhos de Classe Profissionais. A atividade, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, contou com a presença de deputados; representantes de diversos Conselhos Profissionais e de sindicatos; profissionais e estudantes.

O encontro teve como objetivo ampliar o debate sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019, que trata da alteração da natureza jurídica dos conselhos profissionais. A mesa de debate foi coordenada pela deputada Maria del Carmen e pelo deputado Marcelino Galo. Também participaram da mesa os deputados Rosemberg Pinto e Nelson Pelegrino.   

O debate iniciou com a apresentação do Fórum Dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado da Bahia – Fórum – Ba. Na oportunidade, os representante dos regionais destacaram a importância dos serviços de fiscalização e orientação que são prestados pelos órgãos aos diversos profissionais formados e que prestam serviços para população. 

“Hoje, tivemos mais um importante debate sobre a atuação dos conselhos profissionais. Várias categorias foram representadas e defenderam a atuação dos órgãos. E na Nutrição não é diferente. Sabemos da importância do trabalho realizado pelos Conselhos de Classe no que tange à fiscalização e orientação dos profissionais, o que afeta diretamente a população. Por isso, seguiremos unidos defendendo nossos direitos”, destacou a nutricionista Michele Oliveira, diretora-tesoureira do CRN-5.

Estudantes de Nutrição também marcaram presença no debate. Além da nutricionista Michele Oliveira, o CRN-5 foi representado pela nutricionista Telma Benevides, secretária-tesoureira do órgão e os advogados Fábio Freire e Sabrina Batista, da assessoria jurídica do Conselho. O nutricionista Fábio Rodrigo Santana, conselheiro do CFN, e a nutricionista Celenilda Aciole, presidente do Sindicato dos Nutricionistas no Estado da Bahia (Sindnut), também marcaram presença no encontro.