CRN-5 participa de ação da X Semana do Peixe na Bahia

9/09/2013 - 01:09

A abertura oficial da X Campanha da Semana do Peixe na Bahia, fruto da parceria da Superintendência da Pesca e Aquicultura no Estado (SFPA/BA) com a Bahia Pesca, aconteceu no dia 5 de setembro. O evento foi realizado na Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães no Bairro de Vasco da Gama na capital baiana.

O Superintendente da SFPA/BA, Marcos Rocha, iniciou as ações com um discurso para os alunos, explicando o que é a Semana do Peixe e qual a importância da campanha para o cenário do Estado. Ele falou também sobre os motivos para inserir o pescado na alimentação diária das famílias baianas, em especial na infância para aquisição de hábitos alimentares saudáveis.

Em seguida a nutricionista (assessora técnica) do Conselho Regional da 5ª Região (CRN-5), Leny Strauch, proferiu uma palestra aos alunos da escola com o tema “Peixe, alimento saudável!”.  A palestra foi bem interativa e as crianças puderam tirar várias dúvidas sobre o consumo regular do pescado. “Os peixes são bastante nutritivos, ricos em proteínas de alto valor biológico e gorduras polinsaturadas (que protegem o sistema cardiovascular, como é o caso do ômega 3), devendo ser consumidos preferencialmente grelhados,  cozidos, assados ou crus ” enfatizou a nutricionista.

No final da manhã o Superintendente Marcos Rocha entregou um certificado para o diretor da escola, Luiz Regiz, pela participação na X Campanha da Semana e houve degustação de filé de peixes para mostrar que o peixe além de ser um dos alimentos mais saudáveis é muito saboroso.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!