CRN-5 participa da plenária de eleição do CONSEA-BA

30/04/2021 - 04:04

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar da Bahia (CONSEA-BA) realizou nesta quarta-feira (28) a plenária de eleição dos conselheiros e conselheiras, além da presidência para o biênio 2021-2023, e o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe marcou presença no encontro, que aconteceu de forma virtual. A eleição contou com a participação de 56 membros do conselho, sendo 2/3 da sociedade civil e 1/3 do poder público. 

O CRN-5 foi representado pela nutricionista Iane Freitas, conselheira e representante do órgão no CONSEA-BA. A nova presidenta do CONSEA-BA é Débora Rodrigues, representante do Fórum Baiano de Economia Solidária, que foi eleita por aclamação. O então presidente José Moacir Santos e a secretária executiva do conselho, Márcia Dias, conduziram o encontro.

INSEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL

Na primeira parte da reunião, antes da eleição, a professora Sandra Chaves, da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia, apresentou o estudo sobre insegurança alimentar no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil. O estudo foi produzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN).

Segundo dados da Rede PENSSAN, do total de 211,7 milhões de brasileiros(as), 116,8 milhões conviviam com algum grau de Insegurança Alimentar e, destes, 43,4 milhões não tinham alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões de brasileiros(as) enfrentavam a fome. 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!