CRN-5 participa da 10ª Semana do Peixe

4/09/2013 - 04:09

Começou no dia 1º de setembro em todo o Brasil a 10ª Semana do Peixe. O evento, realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), visa estimular o consumo de pescado através de degustações, palestras e cursos de culinária. Na Bahia, serão realizadas palestras e ações promocionais em escolas, supermercados, bares e restaurantes. A campanha se estenderá até o dia 15 de setembro.

Na quinta-feira (5), a Nutricionista Leny Strauch, assessora técnica do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (Bahia e Sergipe,) ministrará uma palestra para os alunos do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, às 10 horas, e abordará a importância do consumo de peixes para a saúde dos jovens. Em seguida, haverá uma degustação de filés de peixe.

Já nos dias 9 e 10 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promoverá uma palestra para convidados no auditório da instituição com o tema “Boas práticas para pescados mais saudáveis”.

A semana possui apoio da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri). A programação completa pode ser obtida no site do MPA: http://www.mpa.gov.br/

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!