CRN-5 marca presença no Fórum dos Presidentes e na Reunião Conjunta do Sistema CFN/CRN

13/04/2022 - 04:04

O objetivo foi debater ações pela valorização profissional e defesa da sociedade

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe participou de dois eventos importantes nos dias 07 e 08 de abril: a reunião do Fórum de Presidentes dos Conselhos Regionais de Nutricionistas e a 128ª Reunião Conjunta do Sistema CFN/CRN.

Os encontros, realizados na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF), reuniram conselheiros federais, colaboradores, presidentes e conselheiros regionais. O CRN-5 foi representado pela presidente Angelina Cordeiro e o tesoureiro Ícaro Cazumbá. 

Os participantes debateram temas de grande relevância para a categoria e para a sociedade, como propostas de incidências nos parlamentos municipais, estaduais e federais sobre leis e projetos de leis de interesse da categoria, avanços tecnológicos no Sistema CFN/CRN, melhoria na prestação de serviços à comunidade, entre outros assuntos.

A presidente do CRN-5 avaliou de forma positiva a realização dos encontros. “Esses encontros representam o esforço do Sistema na busca pelo fortalecimento da profissão e da Nutrição no país. Através do compartilhamento de experiências e do conhecimento de todos, podemos pensar em ações mais assertivas em prol da categoria e da sociedade“, declarou.

EVENTOS

A Conjunta também serviu para discutir o planejamento e organização de dois grandes eventos previstos para 2022: o XXXVI Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que será realizado de 12 a 15 de julho em Campo Grande (MS) e o XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN 2022), sediado em Maceió (AL), de 4 a 7 de outubro.

Para o Conasems, o Sistema CFN/CRN planeja uma densa programação de atividades em um estande para receber os secretários municipais de saúde de todo o Brasil. O objetivo é informar os gestores sobre a importância das políticas públicas de saúde e nutrição para os municípios, como também o papel essencial dos nutricionistas nas ações de promoção da saúde, soberania e segurança alimentar e nutricional (SSAN).

Já no CONBRAN, organizado pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), o Sistema CFN/CRN planeja um estande para realizar atividades sobre diversos temas. O evento é considerado como o maior da área de Nutrição na América Latina, com expectativa de atrair mais de 4 mil participantes, entre nutricionistas, estudantes de Nutrição e pesquisadores.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!