CRN-5 marca presença no Conasems 2022

19/07/2022 - 11:07

De 12 a 15 de julho, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebeu o XXXVI Congresso Conasems. O  Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe marcou presença no evento que reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os estados do país e do Distrito Federal. O evento é considerado um dos maiores da saúde pública brasileira. 

Para reforçar ainda mais a importância da atuação da categoria, o Conselho elaborou um material informativo para os gestores, em que  ressalta o relevante papel dos nutricionistas, exercido diariamente na atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos ou grupos populacionais, reduzindo o risco do agravamento de doenças e contribuindo para recuperação dos pacientes.

17ª edição da “Mostra Brasil, aqui tem SUS

Neste ano, o tema do evento foi “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS”. Nos dias 12 e 13 de julho, os participantes podem apreciar a 17ª edição da Mostra, realizada na Faculdade Uniderp, com a exibição de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde. A ideia foi apresentar para os participantes, um espaço de troca entre os profissionais, sobre experiências que deram certo.

O Conselho foi representado pelas nutricionistas Angelina Cordeiro, presidente do órgão e Cláudia Montal, conselheira do CRN-5; além do nutricionista Ícaro Cazumbá, diretor-tesoureiro.  

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!