CRN-5 marca presença em pré-conferência de saúde de Lauro de Freitas

13/03/2019 - 06:03

As Conferências Municipais de Saúde na Bahia já começaram. Nesses eventos, profissionais de saúde, usuários, prestadores de serviço e gestores debatem soluções para a área em cada município ou território de identidade. No município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, estão sendo realizadas pré-conferências municipais, nos bairros e distritos, como preparação para a conferência municipal, que também antecede a conferência estadual e nacional.

Numa dessas pré-conferências, realizada no Colégio Mendel, em Vilas, no último sábado (09), a nutricionista e assessora técnica do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), Jainei Cardoso, marcou presença representando o CRN-5. Na oportunidade a nutricionista defendeu a regularização da Lei municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Lauro de Freitas, com a criação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional como espaço estratégico para integração de ações que impactem na saúde.

A participação  dos nutricionistas nas conferências municipais é fundamental para propor melhorias que irão nortear ações locais, o Plano Nacional de Saúde e as ações do Ministério da Saúde para o SUS pelos próximos anos. Para participar, os profissionais devem procurar as secretarias de Saúde do seu respectivo município e os conselhos municipais de saúde, observar o regimento do evento e se apropriar das propostas defendidas pela categoria.

Confira os locais das próximas pré-conferências de Lauro de Freitas que acontecem no próximo sábado (16):

08h / Portão – Escola Pedro Paranhos

08h / Centro – Unidade de Saúde Chafariz

08h / Caji – Escola Vida Nova

13h / Areia Branca – Escola Amauri Montalvão

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!