CRN-5 marca presença em plenária do Consea-Ba

16/05/2019 - 05:05

Foi iniciada ontem (15), no  Grande Hotel na Barra, mais uma plenária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-Ba). Na pauta, discussão sobre a problemática do uso de agrotóxicos, alimentação saudável e segurança alimentar. O CRN-5 esteve presente na reunião e foi representado pelas nutricionistas Maria das Graças Wanderley, conselheira do órgão e Jainei Cardoso, assessora técnica do Conselho.

A reunião iniciou com uma mesa redonda que discutiu a problemática do uso de agrotóxicos. A mesa foi composta por João Bosco, representante do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos agrotóxicos (FBCA); Ruy Murici, da Diretoria de Vigilância em Saúde (Divisa), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab); e Fabrício Tourinho, representante da Embasa.

Pela tarde, os debates foram voltados para alimentação saudável e segurança alimentar. A nutricionista Indira Ramos Gomes ministrou uma palestra sobre Alimentação Saudável e Flávio Bastos, representante do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), falou sobre o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

Hoje pela manhã, o Consea encerrou as atividades discutindo a organização das Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional 2019 na Bahia. Além das representantes do Conselho, estiveram presentes na plenária alunos da Escola de Nutrição da Ufba.  

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!