CRN-5 lamenta falecimento da nutricionista Selma Semíramis

27/01/2016 - 09:01

Na última quarta-feira, 20 de janeiro, faleceu a nutricionista Selma Semíramis Bittencourt da Costa (in memorian) de 73 anos. O velório aconteceu no dia posterior, no Cemitério Jardim da Saudade. A perda irreparável para a categoria profissional, amigos e familiares foi amplamente lamentada. Seu legado, porém, permanece.

Formada pela Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (ENUFBA) em 1965, a nutricionista demonstrou, em sua trajetória profissional, um grande compromisso com a profissão. Além de implantar o curso de nutrição na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Selma Semíramis se destacou por seu intenso trabalho como professora, ocupando diversos cargos de relevância para o mundo acadêmico; Foi diretora do Centro de Educação Técnica da Bahia (CETEBA/UNEB); Diretora do Centro de Ciências da Saúde e dos Alimentos (CENCISA), atual Departamento de Ciências da Vida (DCV/UNEB); membro do Conselho Universitário (CONSU/UNEB) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UNEB) e Coordenadora do Colegiado do Curso de Nutrição do DCV/UNEB.

Além disso, a nutricionista atuou ativamente como membro da Associação de Nutrição da Bahia (ANBA) e do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5). Neste, foi membro efetivo do primeiro colegiado, que assumiu a gestão de junho de 1980 a junho de 1983 com a missão de organizar e estruturar financeiramente o Regional, construir o patrimônio inicial com a aquisição da sede própria e dos bens móveis, além da emissão das primeiras carteiras de identificação profissional.

Segundo a amiga e colega de profissão, a nutricionista e Profa. Joselita Sacramento, Selma Semíramis foi uma referência tanto como profissional quanto como ser humano. “Ela soube exercer a liderança em defesa dos seus princípios e ideais, tendo uma relação com o poder de maneira absolutamente respeitosa, equilibrada, sincera, transparente e ética, uma líder nata”, declarou.

Para a vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região, Márcia Paranaguá, a trajetória profissional de Selma Semíramis foi marcada por responsabilidade e compromisso, os quais determinaram o modo significativo de sua vida. “Rogamos a Deus que traga consolo aos corações dos familiares e amigos e que  a dor dessa perda possa ser suavizada a cada dia e que a sua ausência seja preenchida pela lembrança dos seus feitos que influenciará eternamente a história da Nutricão na Bahia”, concluiu a conselheira do CRN-5.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member