CRN-5 Itinerante reúne profissionais gestores e estudantes na UFRB, em SAJ

18/09/2018 - 08:09

Nos dias 14 e 15 de setembro o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) esteve na cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo da Bahia, para realizar a primeira edição do CRN-5 Itinerante, no campus da UFRB. O projeto tem o objetivo de integrar profissionais de regiões distantes da sede e delegacias do órgão com a transferência de serviços (atendimentos, negociações e ajustes de cadastros), além de promover capacitações e debates com gestores e profissionais das regiões visitadas.

No dia 14, pela manhã e tarde, os setores de atendimento; negociação; fiscalização; jurídico e TI do órgão estiveram à disposição dos profissionais e gestores da região ofertando os serviços de inscrição; emissão de segunda via de carteira de identificação profissional; atualização cadastral; parcelamento de débitos; orientação profissional e recebimento de denúncias.

Vale destacar que, durante duas semanas anteriores ao evento, as fiscais do órgão estiveram na região para diagnosticar pendências em empresas e prefeituras. No total, foram realizadas 34 visitas fiscais em 21 municípios da região, o que contribuiu para a análise da atual situação dos serviços públicos e privados de alimentação e nutrição.

Em paralelo aos serviços do conselho, foram promovidos um encontro com representantes das Instituições de Ensino Superior da região; diálogo com gestores e representantes de conselhos sociais sobre o papel do nutricionista; e uma palestra sobre “Utilização do Guia Alimentar  na Prática do Nutricionista”, ministrada pela nutricionista Cláudia Montal, representante da Sesab.

No dia 15, as atividades seguiram em SAJ com atendimentos a profissionais e empresas de diferentes municípios; capacitação de gestores municipais e representantes de conselhos sociais da região e estudantes de Nutrição. Além disso, o Conselho promoveu um encontro de concluintes com discentes de Nutrição da Famam, que também participaram de uma capacitação sobre “Agrotóxicos e seus impactos na saúde”, ministrada pela nutricionista Aisi Anne Carvalho, conselheira do CRN-5.

O Conselho levou à SAJ sete colaboradores do órgão para atender os profissionais no evento: Robson Fiaes (negociação); Diva Moniz (fiscalização); Priscila Requião (atendimento); Jainei Cardoso (assessoria técnica); Thiago Esquivel (TI) e Fábio Freire (jurídico). Além das conselheiras Angelina Cordeiro; Michele Oliveira e Aisi Anne; que participaram ativamente do evento. No total, mais de 90 pessoas (entre profissionais, estudantes e gestores) compareceram na UFRB durante os dois dias.

Veja a galeria de imagens: https://bit.ly/2pi7hhU

Assista ao filme do evento: https://bit.ly/2QCUrHp

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!