CRN-5: GT discute Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição

17/02/2020 - 09:02

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) constituiu um Grupo de Trabalho (GT) destinado a estudo, discussão e elaboração de um projeto de lei com o objetivo de estabelecer a obrigatoriedade do nutricionista na gestão de programas nos municípios, entre outras ações relacionadas à Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição.

A quarta reunião do GT aconteceu na última quinta-feira (13), na sede do CRN-5. Na oportunidade, os participantes discutiram sobre os programas associados à alimentação e nutrição que são executados nos municípios; custos de tratamento de doenças decorrente de problemas alimentares; e a importância da articulação junto aos parlamentares em defesa dos projetos de lei relacionados a área da alimentação e Nutrição. 

A nutricionista Amanda Ornelas, presidente do Conselho, ressalta a importância do GT. “Precisamos pensar e agir em defesa da valorização profissional e principalmente pela garantia de que os serviços prestados pelos nutricionistas estejam acessíveis para população. Já chegamos a quarta reunião e todas as discussões que tivemos até agora nos leva a certeza de que estamos no caminho certo, que é conhecer a realidade da nossa profissão e contribuir para o avanço dos serviços que são oferecidos para sociedade”.

O grupo é representado pelas nutricionistas Cláudia Montal, Simone Barbosa e Renildes Cardoso, que trabalham na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab); Ivone Melo e Larissa Martins, que atuam no Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Dias d’Ávila; Flávia Ramos, integrante do Núcleo de estudos e pesquisas em Nutrição e políticas públicas da UFBA; Lana Mercia, representante da Universidade Estadual da Bahia (UNEB); Ivoneide Correia, colaboradora na área de atendimento alimentar e nutricional na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); e o nutricionista Fábio Rodrigo, conselheiro do CFN.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!