CRN-5, FNDE, CECANE/UFBA e CECANE/UFRB realizam ação conjunta no interior da Bahia

23/05/2022 - 03:05

O mês de maio foi marcado por ações importantes desenvolvidas pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) no interior da Bahia. Foram realizadas visitas técnicas nas cidades de Teofilândia, Barrocas, Biritinga e Serrinha, municípios que estão envolvidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

As atividades foram realizadas em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da UFBA e da UFRB, com objetivo de realizar o monitoramento e avaliação das atividades desempenhadas pelos atores envolvidos com a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

Os encontros foram realizados entre os dias 10 e 18 de maio. O CRN-5 foi representado pelas nutricionistas Iza Charla e Michele Oliveira, conselheiras do órgão, e Roberta Castro, fiscal do Conselho; além do advogado Fábio Freire, assessor jurídico do CRN-5. 

Para a conselheira Iza Charla, as ações possibilitaram uma relação de parceria e confiança entre o Conselho e as nutricionistas que atuam nos municípios. “Além de acompanhar a realidade e dificuldades dessas regiões, o monitoramento possibilitou criar um vínculo com a gestão da alimentação escolar nas cidades e estreitar as realações”. 

“Através da atuação conjunta, tivemos a oportunidade de acompanhar em 2018 e agora,  a situação da alimentação escolar dos quatro municípios  envolvidos no TAC com o MP,  além de fiscalizar e orientar a atividade das nutricionistas. Me sinto muito feliz em desenvolver um trabalho  realizado de maneira intersetorial de tamanha grandeza, tão fundamental para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional dos estudantes”, destacou a conselheira Michele Oliveira. 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!