CRN-5 solicita apoio da OAB-BA na mobilização pela manutenção dos vetos ao Ato Médico

7/08/2013 - 06:08

No dia 5 de agosto, a conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região CRN-5, Nutricionista Lorenna Fracalossi e outros representantes de conselhos e sindicatos de nutrição, enfermagem, farmácia e psicologia, participaram de uma reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz e outros conselheiros da Ordem com um objetivo: solicitar o apoio da Entidade à manutenção dos vetos da presidenta Dilma Roussef à lei que regula a profissão médica (conhecido como Ato Médico).

Na ocasião, o presidente da OAB falou da importância da mobilização em relação à causa. Embora, até o momento, a Ordem Regional e Nacional não tenham se manifestado sobre o tema, Luiz Viana Queiroz, juntamente com os demais conselheiros presentes, se comprometeram a debater o tema internamente e nacionalmente a fim de obter um posicionamento da entidade.

Também presente na reunião, a advogada Itana Viana, promotora aposentada e mestre em saúde pública), abordou o tema “Saúde Pública, SUS e a ação integrada das profissões de saúde”, sugerindo a formação de uma câmara técnica para discussão da de questões jurídicas ligadas à Saúde Pública e aos conselhos profissionais. “Ressalto a importância da participação dos Nutricionistas e do CRN-5, em especial, na luta pelo fortalecimento da profissão e no estreitamento de laços com as demais profissões e entidades”, destacou Lorenna Fracalossi.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!