CRN-5 é convidado pelo MPBA para integrar projeto ligado aos Direitos Humanos

6/02/2017 - 04:02

Hoje pela manhã o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) esteve na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) para uma reunião sobre o projeto Dignidade: Raiz da Humanidade.

O projeto tem o objetivo de visitar, relatar e acompanhar os serviços de assistência à pessoa em situação de vulnerabilidade, “servindo como ponte de comunicação entre os diversos órgãos que atuam precipuamente na garantia do conhecimento do direito e do acesso à rede socioassistencial”.

O CRN-5, como convidado, estará apoiando tecnicamente as visitas e ações pertinentes a área de alimentação e Nutrição no âmbito dos Direitos Humanos. Vale destacar que a equipe que fará essas visitas com o MPBA aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras); casas de acolhimento; restaurantes populares e Centros POP; será formada por profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.

O CRN-5 foi representado pelas nutricionistas Valquíria Agatte e Leny Strauch, conselheira e assessora técnica do órgão, respectivamente. Pelo MPBA, a promotora Grace de Menezes Campelo Apolonis, do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS).

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!