Audiência pública na CMS vai discutir alimentação escolar e segurança alimentar em Salvador

18/05/2016 - 04:05

Vereador promove debate após pedido do CRN-5. Nutricionistas e estudantes de Nutrição devem marcar presença no plenário Cosme de Farias.

 

Está confirmado. A Câmara Municipal de Salvador (CMS), por iniciativa do mandato do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), realiza, na próxima terça-feira (24), às 9h, uma Audiência Pública no plenário Cosme de Farias, na Praça Municial, para discutir a alimentação escolar e segurança alimentar no município. O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) estará no debate a convite do próprio parlamentar.

A proposta surgiu após uma reunião na sede do CRN-5, na semana passada, na qual os conselheiros reivindicaram mudanças na alimentação escolar em Salvador, apontando as deficiências na gestão e o não cumprimento de normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Everaldo mostrou-se sensível às reivindicações dos nutricionistas e propôs a audiência, no plenário da CMS, para discutir a pauta juntamente com outras entidades, como APLB-Sindicato, movimento estudantil, Sindinutri, Ministério Público do Estado, entre outros órgãos.

Os conselheiros também alertaram o parlamentar sobre a necessidade de uma lei municipal para que restaurantes tenham nutricionistas como responsáveis técnicos dos estabelecimentos, como forma de minimizar os riscos de problemas ligados a segurança alimentar para a população.

Para a nutricionista Rita de Cássia Ferreira Frumento, presidente do CRN-5, a audiência chega em boa hora. “É importante ocuparmos o parlamento para falar sobre a realidade da profissão e os prejuízos que podemos ter com a falta de profissionais na alimentação escolar, ao tempo que vamos cobrar para que o município se adeque à lei e contrate nutricionistas, via concurso público, para o setor”, afirmou.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!