ÚLTIMAS >


CRN-5 e CAR discutem sobre o Terra Madre Brasil 2020

7 de fevereiro de 2020, Comentários

Representantes da diretoria do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) estiveram reunidas na manhã da última quarta-feira (05) com integrantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da rede Slow Food Internacional no Brasil. O encontro ocorreu na sede da CAR, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

O encontro serviu para analisar e discutir ações que poderão ser realizadas em conjunto com o CRN-5 na edição brasileira do Terra Madre, edição especial voltada unicamente para o Brasil do evento que acontece a cada dois anos na Itália. A edição brasileira acontecerá neste ano e será sediada em Salvador. 

Para a presidente do CRN-5, Amanda Ornelas, o evento será uma ótima oportunidade para mostrar a importância do profissional nutricionista para promoção de uma alimentação adequada e saudável. “Vejo o Terra Madre como uma excelente oportunidade para o Conselho e a categoria discutir sobre o papel do nutricionista na sociedade e como o trabalho desse profissional está ligado com o alimento que é consumido no dia a dia”.  

TERRA MADRE

Realizado pelo Slow Food, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Terra Madre reunirá acadêmicos, cozinheiros e toda a comunidade do Slow Food, delegados, agricultores, pescadores, processadores, distribuidores e especialistas agrícolas de diversos países. O evento é focado na manutenção da saúde e na vitalidade de seus clientes.

O CRN-5 foi representado pelas nutricionistas Amanda Ornelas, Michele Oliveira e Telmara Benevides, conselheiras e integrantes da diretoria do órgão. A CAR foi representada pelo assessor especial do Bahia Produtiva, Guilherme Souza e a rede Slow Food Internacional no Brasil foi representada pela coordenadora de parcerias institucionais, Valentina Bianco.