CRN-5 dialoga com representantes políticos em Salvador sobre fortalecimento da Nutrição e proteção da sociedade
25/03/2026 - 01:03
Na última semana, o Conselho Regional de Nutrição da 5ª Região (CRN-5), por meio da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais (RIGs), esteve na Câmara Municipal de Salvador para dialogar com representantes políticos sobre pautas fundamentais para a categoria, com foco no fortalecimento da Nutrição e na proteção da sociedade.
O CRN-5 foi representado pelas conselheiras Denise Dourado, integrante da Comissão RIGs, e Cristiane Queirós, da diretoria do Conselho. Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos relacionados à atuação profissional e à importância das políticas públicas de alimentação e nutrição.
Na ocasião, também foi apresentada a Nota Técnica construída pelo Sistema CFN/CRN, em parceria com o FNDE, que aborda o posicionamento institucional sobre as chamadas “dietas da moda” no contexto da alimentação escolar — um tema de grande relevância e impacto para a saúde da população, especialmente de crianças e adolescentes.
A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância da presença e da atuação de nutricionistas nas políticas públicas, evidenciando o papel técnico-científico desses profissionais na promoção da saúde e na garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.
O CRN-5 reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com o poder público e com a sociedade, colocando-se à disposição para contribuir sempre que o tema for alimentação e nutrição.
A Comissão de Relações Institucionais e Governamentais do órgão segue ampliando o diálogo com diferentes representantes.
