CRN-5 avança na gestão e inicia processo de digitalização de documentos

29/05/2015 - 10:05

Nailton Severiano, (CRN-6) e Silvana Rodrigues (CRN-5) orientam uma nutricionista na sede do CRN-5.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) inaugurou uma nova etapa na modernização de sua gestão no mês de maio. Antenada com as tendências da administração atual, a diretoria aprovou o projeto de digitalização de todos os documentos do órgão. Isso inclui, inclusive, o registro dos profissionais e dos estabelecimentos inscritos na circunscrição (Bahia e Sergipe).

Para iniciar o processo de digitalização dos documentos, o CRN-5 buscou a expertise do CRN-6 (Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), que já executa esse procedimento no sistema CFN/CRN. O responsável pelo setor de informática do órgão vizinho, Nairton Severiano, veio de Recife para uma primeira etapa de treinamento com os funcionários da Bahia e passou as primeiras orientações.

A presidente do CRN-5, Valquíria Agatte, entende que esse é um salto de qualidade na gestão do conselho e que, em pouco tempo, também será percebido pelos profissionais, que serão atendidos de forma mais rápida no órgão. “A busca é por uma qualidade maior no atendimento às demandas dos profissionais e, também, para uma resposta mais segura com relação às demandas da sociedade”, afirmou.

O administrador Christiano Borges, coordenador geral do CRN-5 e responsável pela implantação do sistema de digitalização, garante que essa será a forma mais segura para resguardar as informações dos profissionais e das empresas. “Sairemos de um arquivo físico (papel) para um totalmente digital, no qual poderemos fazer buscas de maneira imediata, a qualquer hora do dia. Enfim, economizaremos tempo, espaço e, principalmente, daremos mais segurança a esse volume de informações, já que o arquivo físico pode ser perdido por acidente ou se deteriorar. Além disso, aboliremos o papel e, assim, o órgão estará de acordo com as novas práticas sustentáveis e de responsabilidade social”, concluiu.

De acordo com o setor responsável, a economia de tempo no atendimento para cada demanda que necessite de pesquisa no arquivo será de, no mínimo, 10 minutos.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot gacor skybet88 slot online skybet88 skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88 slot bonus new member skybet88 slot shopeepay skybet88 skybet88 skybet88 slot shopeepay slot gacor skybet88 demo slot skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mgs88 mgs88