CRN-5 apoia e participa da revisão do Guia de Alimentação da População Brasileira

17/02/2014 - 03:02

No dia 17 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) apoiará e participará de um encontro na Faculdade Mauricio de Nassau (Campus Patamares) organizado pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) do Ministério da Saúde. O objetivo é discutir a revisão do Guia de Alimentação da População Brasileira.

Como apoio ao evento, restrito a convidados, o CRN-5 convidou coordenadores e professores de cursos de graduação em Nutrição para participar do encontro. O Sindicato de Nutricionistas do Estado da Bahia (Sindnut Bahia) e outras entidades também estarão presentes.

A contribuição dos nutricionistas é muito importante para a reformulação desse documento. Até o dia 7 de maio, o conteúdo do Guia estará disponível para consulta pública, a fim de que os interessados possam acessar e inserir suas considerações.   Sendo assim, a categoria pode contribuir na confecção do manual através do endereço eletrônico http://www.saude.gov.br/consultapublica. As contribuições serão avaliadas pelo Ministério da Saúde e poderão constar no documento oficial.

Desde agosto de 2010 a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS), em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde – NUPENS/USP, com apoio da OPAS/OMS do Brasil, está no processo de revisão do conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!