ÚLTIMAS >


Conselho promove encontro para debater a formação profissional do nutricionista

1 de agosto de 2019, Comentários

Nos dias 25 e 26 de julho, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) reuniu coordenadores e docentes de cursos de Nutrição para discutir a formação profissional do nutricionista. Durante o encontro, que aconteceu na Unifacs Paralela, foram debatidos assuntos como a formação dos nutricionistas, ética profissional, os desafios da modalidade EaD, metodologias ativas, diretrizes curriculares, entre outros temas.

Organizado pela Comissão de Formação Profissional do CRN-5, o objetivo do encontro foi de ampliar a discussão das competências e habilidades gerais e especí­ficas do profissional nutricionista, assim como do perfil do egresso. Na oportunidade, os representantes das IES trocaram experiências e apresentaram propostas para contribuir com as competências do nutricionista.

A atividade realizada serviu para integrar coordenadores e docentes de diferentes instituições para debater a formação profissional a nível regional. “O CRN-5 realizou uma atividade extremamente importante para a formação profissional, contamos com mais de 60 profissionais educadores que trabalham no campo da formação profissional, as atividade realizadas foram proveitosas e o Conselho conta com todos os participantes para o próximo encontro”, disse a nutricionista Michele Oliveira,  diretora-tesoureira do CRN-5.

Além de Michele Oliveira, o CRN-5 também foi representado no evento pelas nutricionistas Amanda Ornelas, presidente do órgão, Luciana Labidel e Flávia Martins conselheiras do Conselho, e Jainei Cardoso, assessora técnica.

Confira o vídeo sobre o evento: https://bit.ly/2YGqbC6

Confira o álbum de fotos do evento: https://bit.ly/2YBK6yj