Conselho participa do V Seminário Nacional de Ética
21/12/2020 - 10:12
Foi encerrada na manhã da última sexta-feira (18), o V Seminário Nacional de Ética do Sistema CFN/CRN – Construindo a Política Nacional de Ética. O evento, que teve sua primeira reunião no dia 15, reuniu 38 participantes, envolvendo conselheiros federais, regionais e funcionários dos conselhos regionais, para debater ações relacionadas ao universo ético do exercício da profissão.
Entre os temas debatidos no evento está a Política Nacional de Ética (PNE). No segundo dia do seminário, foi abordando os quatro eixos da PNE, construídos a partir da contribuição dos conselheiros que participam das comissões de ética nos conselhos regionais. Os quatro eixos estabelecidos são: objetivos e diretrizes da PNE; perfil e princípios da função ética do Sistema; estrutura das ações da função ética e estrutura da área da ética no âmbito do Sistema CFN/CRN.
Devido a pandemia de Covid-19 e respeitando os protocolos de distanciamento social, este ano o encontro foi realizado por videoconferência. O CRN-5 foi representado pela nutricionista Angelina Cavalcante, vice-presidente do órgão e coordenadora da Comissão de Ética.