Conselho participa de reunião com representantes do CFN, Sesab e Ufba

23/04/2020 - 02:04

Mesmo com o isolamento social devido à pandemia do COVID-19, as ações do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe continuam acontecendo. Na manhã de hoje, foi realizada uma videoconferência entre representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) para discutir ações em benefício da categoria e da sociedade.  

Um dos assuntos discutidos na reunião foi o sistema Telessaúde Bahia, sistema que tem o objetivo de potencializar a qualificação da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, visando a melhoria da qualidade e resolubilidade dos serviços e cuidados em saúde. 

O projeto, que faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes, visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da AB, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica (AB), que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE).

O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS. A plataforma está disponível para os 417 municípios baianos.

A discussão sobre o assunto tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento de capacitações para os profissionais nutricionistas, que trabalham nas mais diversas áreas de atuação.  Acesse o link e confira mais informações sobre o sistema: http://telessaude.ba.gov.br/telessaudebahia/historia/

Participaram da reunião: Amanda Ornelas, Michele Oliveira e Telmara Benevides, representantes do CRN5; Rita Frumento, presidente do CFN; Cláudia Montal, Erica Menezes e Daiana Alves, representantes da Sesab; Sandra Chaves, Viviane Sahade, Mônica Santana e Maria da Purificação, representantes da escola de Nutrição da UFBA.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!