ÚLTIMAS >


Conselho lança o Prêmio Angeolina Rossi 2019

7 de agosto de 2019, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) acaba de lançar o edital do Prêmio Angeolina Rossi 2019, evento promovido anualmente pelo órgão com o objetivo de estimular a pesquisa e produção científica entre profissionais e estudantes de Nutrição.

As inscrições vão de 15 de agosto a 15 de setembro, no próprio site do CRN-5. O edital da edição 2019 também está no site, com as regras de inscrições e envios dos trabalhos a serem inscritos. 

PREMIAÇÃO

O Prêmio Drª Angeolina Rossi foi criado em 2012 em homenagem a uma das mais importantes nutricionistas do Estado da Bahia, professora da Escola de Nutrição da UFBA e também conselheira do CRN-5.

A última edição do prêmio, realizada em dezembro de 2018, recebeu mais de 80 trabalhos para avaliação entre duas categorias (graduação e pós-graduação) e cinco temas distintos (Saúde Coletiva; Nutrição Clínica e Esportiva; Alimentação Coletiva; Tecnologia dos alimentos e Docência). Desses, oito foram premiados e cada vencedor, além da placa de homenagem, recebeu o valor de R$250,00 em premiação. Além das apresentações orais foram expostos painéis sobre os trabalhos desenvolvidos.

O edital e detalhes sobre o cronograma, inscrições e regras para envio e avaliação dos trabalhos, podem ser vistos no link abaixo:

EDITAL E REGRAS DO PRÊMIO ANGEOLINA ROSSI 2019