Confira a 11ª edição da “CRN-5 em Revista”!

22/12/2014 - 12:12

Publicamos o editorial da Revista abaixo.

Para conferir na íntegra a publicação, que elaboramos com carinho especialmente para você, CLIQUE AQUI!

Editorial

O fim do ano chegou e juntamente com ele, como de praxe, surge a necessidade de uma auto avaliação pessoal e profissional. Institucionalmente, no CRN-5, também costumamos avaliar nossas ações ao término de cada ciclo. Ao fazer isso, nos satisfaz saber que nossas realizações valeram a pena,  ao tempo em que os planos para o novo ano nos motivam a seguir em frente no intuito de continuar fazendo o que está dando certo e de promover as conquistas que estão por vir.

Uma dessas conquistas será o novo código de ética do nutricionista, que está sendo reformulado pelo Sistema CFN/CRN com a colaboração da categoria em todo o Brasil. Em âmbito regional, temos feito a nossa parte, organizando fóruns de escuta da categoria e estimulando o acesso ao questionário disponibilizado pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), conforme reportagem sobre o tema publicada nesta edição.

Por falar em ética, aproveitamos para esclarecer dúvidas frequentes a respeito das condutas do nutricionista nas redes sociais. Além disso, através da reportagem “Transforme sonhos em oportunidades de negócios”, que resgatou um pouco do conteúdo do Bem Viver Nutrição 2014, nosso evento comemorativo ao Dia do Nutricionista, incentivamos o desenvolvimento de ações de empreendedorismo entre a categoria.

Além de apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pela unidade de fiscalização do CRN-5, nesta edição nós destacamos, no âmbito da formação profissional, a Liga Acadêmica de Nutrição da Bahia (LANUB) e a Liga Acadêmica Baiana de Segurança Alimentar e Nutricional (LABSAN), que foram fundadas por estudantes de nutrição da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em setembro último. Aproveitamos para parabenizar os responsáveis pelas iniciativas, as quais divulgamos a fim de incentivar o surgimento de novas ligas acadêmicas.

Confira também dicas e notas importantes de interesse da categoria e um artigo sobre o perfil do Nutricionista frente aos desafios da transição nutricional no contexto das atuais políticas públicas brasileiras. Enfim, caprichamos nesta edição e esperamos que faça bom proveito dela. Além de desejar uma boa leitura, aproveitamos para deixar os melhores votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita paz, saúde e alegrias!

 Diretoria do CRN-5

CLIQUE AQUI para ler a 11ª edição da “CRN-5 em Revista”.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!