NOTA DE PESAR: Nutricionista Ana Marlúcia

5/11/2021 - 04:11

O CRN-5 lamenta profundamente o falecimento da nutricionista Ana Marlúcia Oliveira Assis

 

Mestre e doutora em Saúde Pública, Ana Marlúcia era professora titular da Universidade Federal da Bahia, vinculada a Escola de Nutrição (ENUFBA). Na formação de nutricionistas ela foi muito além do ensino, gerou transformação humana e inspiradora por meio da reflexão, da ação, da superação, do despertar e da humildade em nunca parar de aprender.

 

Em sua carreira, se dedicou à Nutrição Materno Infantil realizando pesquisas que contribuíram para evolução da nutrição, além de nos deixar um legado ímpar de serviços prestados à saúde de crianças que receberam os seus mais valiosos cuidados a nível nacional e até internacional.

 

Atuou e realizou pesquisas nas áreas de Epidemiologia das doenças carenciais na infância, epidemiologia das doenças crônicas não transmissíveis e Avaliação de intervenções no campo da nutrição. Sua presença, sempre marcante, trouxe grandes contribuições em debates acalorados sobre Políticas Públicas e Fome.

 

A sua conduta e dedicação levou a ser uma profissional respeitada nacional e internacionalmente. O que construiu ao longo de sua vida permanecerá inspirando gerações na nutrição, profissão que exerceu com amor e profunda dedicação. Perda irreparável e que fará muita falta.

Veja também:



Itabuna

Atendimento presencial suspenso

2 semanas atrás


Bahia e Sergipe

Feriado nacional de finados

1 mês atrás


Itabuna

Atendimento será realizando através de agendamento

4 meses atrás


Itabuna

Feriado nesta quarta-feira (28)

4 meses atrás




Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!