NOTA DE PESAR: Nutricionista Ferlando Lima

6/12/2021 - 06:12

 

É com imenso pesar que o CRN-5 informa o falecimento, no último sábado (04), do nutricionista e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Ferlando Lima Santos.

 

Mestre e doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ferlando foi uma referência importante para a estruturação da Pesquisa e Inovação no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB) e para a formação em Nutrição.

 

Na UFRB, implantou e coordenou o Laboratório de Probióticos (LAPRO),  criou a Coordenação de Criação e Inovação (CINOVA) e também foi responsável pela habilitação do CCS/UFRB, junto ao FNDE/MEC, como instituição colaboradora e coordenadora de um Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/UFRB).

 

Além da dedicação pela pesquisa, era membro titular da Academia de Ciências da Bahia (ACB) e avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). 

 

Em sua carreira, ganhou experiência na área de Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Microbiologia de Alimentos e desenvolvimento de produtos, atuando nos seguintes temas: Inovação Tecnológica, alimentos funcionais, probióticos, kefir e compostos bioativos do recôncavo da Bahia.

 

Os conhecimentos e realizações que gerou, em prol do ensino e da pesquisa voltados à ciência da nutrição, além da contribuição para a formação de tantas pessoas que por sua trajetória como docente passou,  serão desfrutadas por muitas gerações. 

 

Para os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, fica a gratidão por ter compartilhado o seu conhecimento e com isso a inspiração para continuar a caminhada de muitos. Perda irreparável e que fará muita falta.

 

Aos familiares, colegas e amigos os nossos mais sinceros sentimentos.

Compartilhe:

Veja também:



Itabuna/BA

Atendimento no dia do jogo do Brasil

2 meses atrás


Salvador e Aracaju

Atendimento suspenso nos dias 8 e 9 de dezembro

2 meses atrás


Salvador

Atendimento suspenso nesta terça-feira (29)

2 meses atrás


Bahia e Sergipe

Atendimento nos dias de jogos do Brasil

2 meses atrás




Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!