Cinco nutricionistas estão na primeira turma do Permusf da EESP

10/04/2017 - 12:04

A Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) concluiu a primeira turma do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família (Permusf), com cinco nutricionistas entre os concluintes.  Os trabalhos de conclusão das doutoras Tatiane Queiroz Silva; Sarah Emanuelle Amorim Teodoro; Lua Oliveira Rodrigues; Tâmara Santos Santana e Daiane Argôlo Rebouças estavam entre os 35 apresentados, com diversos relatos de experiência e projetos de intervenção sobre a realidade de cada local pesquisado.

Durante o curso, os profissionais – nutricionistas, enfermeiros (12), fisioterapeutas (3), psicólogos (8), assistentes sociais e (5) e odontólogos (3) – atuaram nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Jacobina, Itabuna, Baixa Grande, Salvador, Juazeiro, Teixeira de Freitas, São Gonçalo dos Campos, Vitória de Conquista, São Francisco do Conde e Santo Antônio de Jesus, realizando atividades nos campos de práticas locais e regionais, possibilitando assim uma qualificação na rede regionalizada do SUS.

O Programa está voltado para a área prioritária da Atenção Básica, cujo objetivo é a formação de profissionais para atuarem nas equipes de apoio básico e especializado à estratégia de Saúde da Família. Nesse sentido, está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado com base territorial, com vistas ao fortalecimento da rede de Atenção Primária.

Com informações da EESP

Matéria atualizada às 12h55 do dia 11 de abril.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!