Cinco nutricionistas estão na primeira turma do Permusf da EESP

10/04/2017 - 12:04

A Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) concluiu a primeira turma do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família (Permusf), com cinco nutricionistas entre os concluintes.  Os trabalhos de conclusão das doutoras Tatiane Queiroz Silva; Sarah Emanuelle Amorim Teodoro; Lua Oliveira Rodrigues; Tâmara Santos Santana e Daiane Argôlo Rebouças estavam entre os 35 apresentados, com diversos relatos de experiência e projetos de intervenção sobre a realidade de cada local pesquisado.

Durante o curso, os profissionais – nutricionistas, enfermeiros (12), fisioterapeutas (3), psicólogos (8), assistentes sociais e (5) e odontólogos (3) – atuaram nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Jacobina, Itabuna, Baixa Grande, Salvador, Juazeiro, Teixeira de Freitas, São Gonçalo dos Campos, Vitória de Conquista, São Francisco do Conde e Santo Antônio de Jesus, realizando atividades nos campos de práticas locais e regionais, possibilitando assim uma qualificação na rede regionalizada do SUS.

O Programa está voltado para a área prioritária da Atenção Básica, cujo objetivo é a formação de profissionais para atuarem nas equipes de apoio básico e especializado à estratégia de Saúde da Família. Nesse sentido, está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado com base territorial, com vistas ao fortalecimento da rede de Atenção Primária.

Com informações da EESP

Matéria atualizada às 12h55 do dia 11 de abril.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!